Na 7ª rodada, o Humaitá foi derrotado pelo São Raimundo-AM e o Rio Branco venceu o Porto Velho-RO
Foto: John Catão
A situação dos representantes acreanos no Campeonato Brasileiro da Série D 2022 é bem desigual, enquanto o Rio Branco-AC está na vice-liderança do grupo A1 o Humaitá-AC amarga a penúltima colocação.
As duas equipes entraram em campo neste final de semana para cumprir seus compromissos pela 7a rodada da competição. No sábado (27) o Estrelão visitou o Porto Velho-RO na capital rondoniense e somou mais três pontos com a vitória por 1 a 0. O Gol do triunfo Alvirrubro foi marcado pelo zagueiro Hiago Santos, nos acréscimos da etapa inicial.
Com o resultado a equipe estrelada se firmou na segunda colocação do grupo A1 com 14 pontos, distante apenas 1 ponto do líder Amazonas FC-AM. O Estrelão encara o mesmo rival da sétima rodada, só que agora dentro de casa, no próximo domingo (5 de junho), às 16h (horário do Acre), no estádio O Florestão, na capital acreana.
Quanto a outra equipe que está representando o Acre na atual edição do campeonato da quarta divisão nacional, o Humaitá-AC, a situação do Tourão de Porto Acre não é das melhores, neste domingo (29), a equipe do interior foi derrotada pelo São Raimundo-AM por 1 a 0, jogando dentro de casa. O gol do triunfo do Tufão da Colina foi convertido por Dedê ainda no primeiro tempo do confronto.
A partida envolvendo acreanos e amazonenses foi de um modo geral bem equilibrada com o Tourão melhor no tempo inicial, mas sem conseguir ser efetivo nas jogadas de ataque. O Tufão pouco incomodou e chegou ao gol em lance individual. No segundo tempo a disputa continuou com a mesma temática. O visitante se retraiu, tentando preservar a vantagem e o Humaitá se lançou para a frente, porém com muitos erros de passe nada conseguiu fazer. Além disso, o time da casa ainda teve dois jogadores expulsos, Naldo e Psika, no tempo final do duelo.
Foi a quinta derrota do Humaitá-AC em sete jogos até o momento. O Tourão ocupa a vice-lanterna do grupo A1 com apenas 4 pontos, sete pontos atrás do primeiro clube na zona de classificação para a segunda fase. Desta forma a equipe acreana precisa de uma recuperação urgente para que atinja os pontos necessários para avançar na competição. O Humaitá irá repetir o adversário do jogo anterior na oitava rodada, o confronto está marcado para o dia (4 de junho), às 14h (horário do Acre), na Colina em Manaus-AM.