Estrelão mantém invencibilidade, enquanto Tourão segue sem vencer
Foto: Manoel Façanha
O clássico acreano começou bem movimentado com o tourão de Porto Acre tomando as primeiras iniciativas do confronto, aos pouco o Rio Branco foi equilibrando a disputa, mas não conseguiu chegar com muito perigo ao gol do adversário. O nível técnico da etapa inicial foi muito abaixo da crítica e as equipes erraram passes de forma excessiva, o que fez com que os oponentes pouco criassem oportunidades.
Desta forma os times foram para o intervalo com o placar em 0 a 0.
Na segunda etapa, Chicão, treinador do time estrelado, fez alguns ajustes na equipe e colocou Luan no lugar de Rabiola. O camisa 16 deu mais consistência ao ataque alvirrubro, principalmente pelo lado direito, com arrancadas e passes deixando os companheiros na cara do gol. Aos 20 minutos, Luan aproveitou falha da marcação do Estrelão e partiu em velocidade.
O atacante cruzou rasteiro na área e Wanderson se antecipou ao marcador e desviou com categoria para o fundo das redes do gol de Felipe. 1 a 0 Rio Branco.
O gol marcado fez com que o Tourão de Porto Acre saísse um pouco mais, porém faltava organização e sobravam erros de passe. Com os espaços criados pela tentativa do empate, o Alvirrubro continuava pressionando. Aos 30, Luan cobrou escanteio na cabeça de Yago Ramon, o camisa 3 subiu livre para fazer o segundo da equipe vermelha.
Emanoel Sacramento ainda tentou dar um gás novo aos seus comandados, utilizando todas as substituições que podia, porém o Rio Branco seguiu melhor e sustentou o resultado até o apito final do embate.
Com a vitória a equipe do Estrelão alcançou 7 pontos e assumiu a vice-liderança do grupo A1. O Alvirrubro pode ser ultrapassado pelo Amazonas FC, que tem 6 pontos e enfrenta o Trem-AP, nesta segunda-feira (2). Por sua vez, o Humaitá segue sem conseguir pontuar na competição e está isolado na lanterna do grupo após três jogos.
Os representantes acreanos na quarta divisão nacional retornam aos gramados no próximo domingo (8), às 16h (horário do Acre). Os adversários serão equipes do estado de Roraima. O Rio Branco vai encarar o São Raimundo, no estádio Canarinho, em Boa Vista-RR. Já o Humaitá, terá pela frente o Náutico, na Arena da Floresta, na capital acreana.
