A ação ocorreu devido a falta igualdade salarial entre as categorias de segurança
Servidores da Segurança Pública do estado do Acre, realizaram na manhã desta quarta-feira (09) uma manifestação no Centro de Rio Branco. A ação ocorreu devido a falta igualdade salarial entre as categorias de segurança.
“Estamos há mais três anos tentando negociar com o governo algumas situações passadas desde de antes da sua vitória. Havia um compromisso com os militares estaduais a cerca de diminuir a diferença salarial que existe entre as categorias de segurança, porém ao longo anos o governo só nos enrolando e ignorando as nossas pautas. Houve um compromisso firmado ainda na campanha, para que fossemos atendidos e tivéssemos essa isonomia entre as forças de segurança pública”, explicou o sargento Kalil, presidente da Associação dos Militares do Acre.
Devido a falta de consenso entre os servidores da segurança com o governo do estado, os Policias Militares são os mais afetados nessa situação.
“Desde de 2015 não tivemos nenhum avanço da pauta remuneratória, o que nos reivindicamos em 2018, ainda em campanha com o governo, era que fôssemos ao longo desse governo atendido em algumas pautas,e entre elas que a foi proposta pelo próprio governo, que foi a correção do adicional de titulação, e hoje ele diz que não tem como pagar, mas também não apresentou nenhum outra proposta para contrapor essa questão e nem diminuir mais essa diferença salarial”, afirmou o sargento.
Segundo o sargento Kaliu, mesmo com os protestos, a Polícia Militar estará realizando os devidos atendimentos necessários para a população.
” A Polícia Militar vai fazer de acordo com a sua competência dentro daquilo que podemos fazer, com aquilo que o estado nos oferece, que não é muito, pois o estado tem rádio de comunicação, mas a comunicação da PM ainda é deficiente, mas de todas as formas a gente continua fazer o atendimento devido”, concluiu.
Com as informações de Aline Rocha para TV Gazeta