Deputado insiste em curso de medicina para Cruzeiro do Sul
Em reunião com seringueiros da região de Brasileia, o deputado federal Sibá Machado(PT) constatou que estes profissionais estão encontrando muitas dificuldades durante o processo de renovação do porte de arma.
O motivo, segundo ele, é o aumento da renda dos seringueiros. No entendimento da Polícia Federal, o público está fora do limite estabelecido. Em todo país, 60% das pessoas que possuem porte ainda não renovaram devido à burocracia.
Para evitar este tipo de empecilho, Sibá sugere a realização de um grande mutirão. O parlamentar também destacou o evento da SBPC que ocorre este ano no campus da Universidade Federal do Acre, em Rio Branco. 16 países já confirmaram presença.
Machado enfatizou que conseguiu R$ 14 milhões em emendas para serem aplicadas nos municípios acreanos. Uma das lutas do deputado é a instalação do curso de medicina em Cruzeiro do Sul.
Ao fim da conversa com o jornalista Alan Rick, Sibá Machado falou sobre política. Ele lamentou a desistência de Mâncio Lima a uma vaga na Câmara e desmentiu boatos que César Messias estaria fora da disputa.
A participação de Sibá Machado foi ao ar no ‘Gazeta Entrevista’ na noite da última sexta-feira, 20.