Pessoas se contaminaram por fontes não identificadas
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou que o número de casos confirmados de contágio por coronavírus no estado subiu de 58 para 62, segundo o Centro de Infectologia Charles Mérieux, em Rio Branco, nesta quinta-feira (9).
Pela primeira vez a Sesacre registra dois casos de contaminação comunitária ou sustentada – quando a transmissão do vírus é feita por fontes não identificadas –, desde o surgimento dos primeiros três casos da infecção no Acre, no dia 17 de março.
O número de exames que segue em investigação agora é 50. Além disso, 39 pacientes já receberam alta por estarem curados da doença no estado. Duas idosas morreram por contaminação pelo coronavírus, uma de 79 anos, e outra de 75.
O Ministério da Saúde divulgou o último boletim atualizado com 17.857 casos confirmados no Brasil e 941 mortes. O único estado a não registrar mortes é o Tocantins.
Em 24 horas foram confirmados mais de 1.930 novos casos em todo o país. A taxa de mortalidade chega a 5,3% do total no Brasil. Mais de 1 milhão pessoas já pegaram Covid-19 no mundo.