Pensando aqui se volto ou não a escrever sobre política. Vontade, vontade, vontade, não tenho, mas tem umas coisas que vejo por aí que dar coceira nos dedos.
Estamos em ano pré-eleitoral. Com as redes sociais, nesse período sempre passamos a conhecer pessoas que, do nada, começam a dar demonstrações diárias de amor ao próximo, de servir ao irmão necessitado e, principalmente, de amor ao Acre.
Bissexto
Nada contra as estratégias de marketing, mas o exagero enche a paciência e, ao menos no meu caso, faz ligar o desconfiômetro em um nível hard. Faz parecer, como diz uma amiga, amor bissexto, só aparece de quatro em quatro anos.
Café em família
Vejo foto do governador Gladson Cameli tomando café com o primo Vagner Sales e família na fazenda da estrada do Canela Fina, em Cruzeiro do sul. Nada de novo sob o sol de parador. Os vai-e-vem entre os Sales (Messias) e os Cameli(Messias), não são de hoje e é muito pouco provável que acabem amanhã.
Voltando ao que disse minha amiga e invertendo um pouco: é briga bissexta que, no geral, surge a cada quatro anos, mas sempre se resolve.
Bloqueio
Tentei chegar no centro da cidade na manhã desta segunda (17), mas não consegui. Precisei, literalmente, dar marcha ré na ponte Sebastião Dantas. Leio nos sites que quatro, sim, quatro manifestações brindaram o riobranquense nesta manhã ali entre o Palácio do Governo e a Prefeitura.
Aos poucos estamos voltando à vida “normal” do período pré-eleitoral. Se 2021 tá assim, imagina como vai ser 2021.
Pra finalizar
E aí já tá pensando em quem vai votar pro Senado no ano que vem? Pelo andar da carruagem temos mais candidatos à cadeira que já foi de Gladson Cameli e hoje está com Mailza Gomes que morador do Ipê.
Bons motivos
Tanta disputa talvez seja porque, apesar das dificuldades atuais, o Senado continua sendo “O Senado é melhor do que o céu, porque nem é preciso morrer para estar nele”, frase atribuída ao ex-senador Darcy Ribeiro. Será??
Carinhos meus,
Charlene