Denis da Rocha Tavares, foragido da Justiça e apontado como um dos envolvidos na morte de Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi preso na noite de segunda-feira (16), no Segundo Distrito de Rio Branco. Cauã era sobrinho-neto da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Acre, Denis foi responsável por fornecer a arma usada no crime. O assassinato ocorreu no dia 6 de fevereiro deste ano, quando a casa de Cauã, localizada no bairro Taquari, foi invadida por André Oliveira da Silva, que efetuou os disparos fatais. André foi preso há cerca de 60 dias durante operação da DHPP.
De acordo com informações, policiais abordaram um táxi e, durante a verificação dos documentos do veículo e de seus ocupantes, foi constatado que Denis da Rocha possuía mandado de prisão em aberto.
Com a prisão de Denis, o delegado Cristiano Bastos, responsável pelo caso, afirmou que ambos são os únicos envolvidos identificados nas investigações e que o inquérito deve ser concluído em breve.