Igor Cavalcante foi encontrado foi encontrado município de Acrelândia, próximo ao Rio Abunã
A Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Decore) prendeu, na manhã desta quarta-feira (16), Igor Cavalcante de Souza, suspeito de ser o mandante do crime de homicídio que vitimou o empresário Jorge das Flores, morto dentro da própria loja, no último dia cinco.
Segundo informações do delegado titular da Decore, Leonardo Santa Bárbara, o suspeito foi preso no município de Acrelândia, próximo ao Rio Abunã, na divisa entre Brasil e Bolívia. Ele estava escondido há dois em uma fazenda.
Suspeito de ser o mandante do crime, Igor Cavalcante também teria encomendado o roubo da motocicleta utilizada para cometer o latrocínio.
“Esse rapaz já tinha sido identificado. Nós havíamos cumprido um mandado de busca na casa dele, pois a moto utilizada no crime foi roubada no dia anterior, e ele também foi o mandante dessa situação. A moto foi roubada justamente pra praticar o latrocínio do Jorge das Flores”, explicou o delegado.
Ele teria confessado que forneceu arma para o Juliano (sobrenome), o acusado de efetuar os disparos contra Jorge das Flores. O delegado também afirmou que Igor é um perigo para a sociedade.
“Igor é um rapaz de alta periculosidade. Ele é frente de facção criminosa no bairro Raimundo Melo; já responde pelos crimes de homicídio e roubo. De maneira que foi muito importante a retirada dele de circulação”, finalizou.
A Decore também irá buscar informações, sobre a possível participação de algum funcionário ou parente, pois o empresário possuía, no dia do crime, uma quantia considerável em dinheiro.
Até o momento, o homem que conduzia a motocicleta não foi encontrado, mas a Polícia Civil segue com as investigações.
Com informações de Aline Rocha