José Nazaré da Cruz Gonçalves, de 43 anos, foi preso na noite de sexta-feira (24) após denúncia anônima que indicava disparos de arma de fogo em via pública, no bairro Universitário, em Rio Branco. Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar foram acionados via 181 para atender a ocorrência na rua José Oliveira Maria. De acordo com a denúncia, um homem armado estava visivelmente alterado e efetuando disparos.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram José Nazaré com uma arma de fogo artesanal, calibre .22. A arma estava com uma munição deflagrada e outra intacta. Segundo a polícia, ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou se esconder, mas foi rapidamente localizado.
Durante a abordagem, foi constatado que José Nazaré já tinha passagens pela polícia e um mandado de prisão em aberto por descumprimento de medida protetiva da Lei Maria da Penha, relacionada à sua ex-companheira. O homem responde por violência doméstica e, segundo os policiais, estava em desacordo com determinações judiciais.
Após ser detido, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça.
Com informações da repórter Rose Lima para TV Gazeta