Para o deputado, matérias importantes foram aprovadas
Deputado Taumaturgo Lima faz um balanço positivo do período legislativo que se encerra nesta semana e com relação à liberação e empenho de suas emendas individuais alocadas no orçamento de 2013 e de anos anteriores.
No apagar das luzes de 2013, o deputado Taumaturgo Lima conseguiu a liberação de cerca de R$ 2,5 milhões provenientes do orçamento deste ano e de 2012 para atender as áreas de saúde, social e infraestrutura urbana de Rio Branco, Mâncio Lima, Cruzeiro do Sul, Feijó e Porto Wálter.
É neste período em que os parlamentares somam esforços na tentativa de liberar o maior número possível de emendas pendentes nos ministérios e autarquias federais para atender os projetos das administrações municipais e do governo estadual.
Durante o período, Taumaturgo Lima estima que conseguiu a liberação e o empenho de mais de 15 milhões de reais para o fortalecimento da agricultura familiar e demais áreas como transporte, saúde e educação. Os recursos foram destinados ao governo do Acre e as Prefeituras Municipais.
Considera ainda que matérias importantes para a sociedade foram aprovadas pela Câmara dos Deputados. Ele destaca a PEC das Empregadas Domésticas, do Voto Aberto e a distribuição dos royalties do petróleo para a saúde e a educação, como sempre defendeu em plenário.