Legitimidade
Com vários deputados, prefeitos, vereadores, sem sombra de dúvida, é legítimo o PMDB fazer essa indicação.
Fora
Shirley Torres afirma que se o quadro não mudar e realmente o PMDB indicar o vice a probabilidade do PV lançar uma candidatura própria ao governo, se juntar ao PSD e DEM ou voltar à FPA são enormes.
Estadual
Ao que tudo indica o deputado Élson Santiago (PEN), embora tenha se sentido extremamente lisonjeado com a indicação a suplência do Senado, decidiu não aceitar. O motivo, irá disputar a reeleição.
Brincante
Criticando a suposta falta de comprometimento do governo Federal com o desenvolvimento do Acre, o deputado estadual José Luiz Tchê afirmou que está prestes a sugerir que perguntem se a Bolívia se quer o Acre de volta. “Vou colocar uma placa perguntando se a Bolívia quer o Acre de volta, mas nem a Bolívia quer o Acre de volta”,diz.
Língua de trapo
Tchê tem criticado com muita firmeza a falta de estrutura no estado, incluindo a falta de energia para manter projetos como a Zona de Processamento de Exportação (ZPE).
Sem visitas
O deputado afirmar que existe uma grande falta de apoio do governo Federal para com o Acre e faz questão de evidenciar os três anos de governo da presidente Dilma em que ela jamais esteve no estado. “São quase quatro anos e a presidente nunca esteve aqui. O governo Federal tem um compromisso com o Acre, pois o tirou de Território para Estado e, portanto, deve dar as condições para ser um Estado de verdade”, diz.
Em campanha
Embora tenha tido suas contas reprovadas pelo TCE, a ex-prefeita de Brasiléia, Leila Galvão, candidata a deputada estadual, continua firme e forte, em sua campanha.