O goleiro Bruno Fernandes, de 41 anos, estreia nesta quinta-feira (19) pelo Vasco-AC, na partida contra o Velo Clube-SP, válida pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo será realizado na Arena da Floresta, em Rio Branco, a partir das 21h (horário de Brasília).
Bruno foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde de quarta-feira (18), o que confirmou sua condição de jogo para a competição nacional.

O atleta retorna ao Acre cinco anos após sua passagem pelo Rio Branco-AC, quando disputou o segundo turno do Campeonato Acreano de 2020 e a Série D do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 18 partidas e um gol marcado.

Condenado a 22 anos de prisão pelo homicídio triplamente qualificado da modelo Eliza Samudio, Bruno cumpre atualmente pena em regime condicional.
Técnico aposta na experiência
Apesar do desfalque de quatro jogadores presos por suspeita de estupro coletivo, o treinador e gestor do Vasco-AC, Eric Rodrigues, afirmou em entrevista que a equipe segue organizada e pronta para os próximos desafios. O caso envolve o atacante Erick Serpa, preso preventivamente desde sábado, e os atletas Brian, Manga e Lekinho, que se entregaram na última terça-feira (17) e cumprem prisão temporária.

“Conseguimos montar uma equipe forte, aguerrida e de muita qualidade. Nosso elenco é muito forte”, declarou.
O técnico reconheceu que o clube teve baixas importantes de última hora, mas garantiu que os substitutos têm condições de manter o nível da equipe. Ele também destacou a importância financeira da classificação para o clube.
“Uma classificação hoje representa um sucesso financeiro para o clube, que não tem uma receita alta. Em caso de vitória, vamos oferecer um bicho de 300 mil reais para os atletas”, afirmou.
Repercussão da contratação
Sobre a chegada de Bruno, Eric Rodrigues afirmou que a repercussão tem sido positiva entre torcedores.
“O Bruno é um ídolo, é uma estrela, um atleta acima da média. Ele já pagou pelo que fez e merece trabalhar em paz”, disse o treinador.
Segundo o gestor, o goleiro tem sido bem recebido por parte da torcida, com manifestações de apoio nas redes sociais e pedidos de fotos durante a concentração da equipe.
A partida desta quinta-feira marca o início da trajetória do Vasco-AC na Copa do Brasil 2026. Quem avançar enfrentará o Vila Nova-GO na fase seguinte.



