Tentativa de envenenamento de cachorros é registrada neste domingo (11), no bairro Jardim Tropical. A cirurgiã dentista Raphaela Roque, dona dos animais, denunciou o ocorrido.
Na manhã deste domingo, uma vizinha presenciou um carro parando em frente a residência e um homem jogando uma garrafa com um líquido desconhecido no quintal, informou a secretaria, que no momento estava na casa, enquanto os donos dos animais faziam uma viagem.
Após a situação, a secretaria lavou todo o local e retirou o líquido, todos os animais estão bem. O boletim de ocorrência foi feito e o líquido foi levado pela polícia para descobrir a sua origem. A polícia já está investigando e pegando as filmagens das casas do bairro.
Envenenamento de cães é crime
De acordo com a Lei dos Crimes Ambientais (Lei 9.605/98) pune a conduta daquele que pratica ato de abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, conforme artigo 32. Com isso, a lei prevê pena de detenção de três meses a um ano de multa, já a prevista no §1º-A. Ela sai de uma detenção de 3 meses a 1 ano, para reclusão de 2 a 5 anos. Isso impacta no rito para processamento da infração e na possibilidade de oferecimento de benefícios despenalizadores. Além da responsabilização penal, os responsáveis pelo envenenamento podem ser obrigados a indenizar os proprietários dos animais.
Clique aqui e veja vídeo na íntegra.



