Uma tentativa de homicídio foi registrada na rua Raimon Nascimento, na manhã desta segunda-feira (9) em frente à Delegacia de Polícia Civil, no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco. O caso envolve uma tentativa de homicídio seguida de atropelamento.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, um homem que conduzia um veículo estava levando seu filho para a escola após deixar a esposa, professora, em uma das escolas do bairro. Durante o trajeto, ele foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta vermelha. O garupa desceu da moto e efetuou vários disparos contra o carro.
Na tentativa de se defender, o motorista deu ré no veículo e atropelou o atirador, identificado como Jeremias Lima de Souza. Segundo informações policiais, Jeremias seria uma das lideranças de uma facção criminosa que atua no estado.
O motorista permaneceu no local após o ocorrido e foi conduzido à delegacia para prestar depoimento. O condutor da motocicleta conseguiu fugir e está sendo procurado pelas autoridades. O tenente Almeida, da Polícia Militar, explicou a dinâmica do crime:
“As informações preliminares são de que o cidadão estava deixando a esposa na escola e, ao retornar, foi seguido pelos dois indivíduos na motocicleta. Eles começaram a disparar contra o carro em frente à delegacia. Ele estava com o filho dentro do veículo e, para se defender, deu ré, atingindo um dos indivíduos.”
Ainda segundo a polícia, a causa da morte de Jeremias será confirmada após perícia, já que não está descartada a possibilidade de ele também ter sido atingido por disparos.
O motorista e a criança não sofreram ferimentos graves, mas tiveram escoriações leves causadas por estilhaços de vidro devido aos tiros. O caso segue sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca identificar e localizar o segundo envolvido no crime.
Com informações da repórter Wanessa Souza para TV Gazeta