O pré-candidato ao Governo do Estado, professor Tião Bocalom (DEMOCRATAS), chegou ao município de Brasiléia na tarde desta quarta-feira, 04, aonde começa uma peregrinação pelos municípios do Vale do Alto Acre conversando com lideranças e visitando famílias de amigos na região apresentando seu projeto de mudança no modelo de desenvolvimento para o Estado. Esta é a quarta vez, em 2014, que Tião Bocalom visita o município.
Às três horas da tarde, acompanhado do pré-candidato a deputado federal, empresário Joaquim Lira (DEMOCRATAS) e do pré-candidato a deputado estadual, professor Emerson Leão (DEMOCRTAS), Bocalom foi á rádio FM Jovem Pan de Cobija na Bolivia dar entrevista aos radialistas Marcos José e Marquinhos Lima, no programa espaço aberto. Dentre outros assuntos o pré-candidato falou da falta de segurança no Estado do Acre, lembrando uma frase dita pelo pré-candidato ao Senado da República, Advogado Roberto Duarte de que “Grade é para bandido e não para pessoas de bem, mas por falta de compromisso do governo do PT, nossas famílias têm que viver presas na própria casa enquanto os bandidos estão agindo livremente nas cidades e infelizmente até na zona rural”.
Ao ser interrogado sobre a quantidade de assessores especiais que Tião Viana tem, gastando mais de R$ 100 milhões, Bocalom voltou a dizer que se for eleito governador, sua primeira ação será fazer um choque de gestão e o primeiro ato será acabar com os marajás. “Eu vou acabar com os marajás que o PT sustenta. São 77 cargos que ganham mais de 18 mil reais. Só com um salário desse, daria para empregar 25 pessoas. Ao invés de gastar com esses marajás, nós vamos investir em saúde, educação, no setor produtivo e realizar concurso público para suprir as necessidades de profissionais nos hospitais, postos de saúde, polícias e nas escolas” disse Bocalom.
Falando de seu pré-candidato a vice, Bocalom disse ter orgulho de ter Henrique Afonso ao seu lado por ser um homem de família, ético, com princípios cristãos, trabalhador de vida ilibada. Tenho certeza que juntos poderemos ajudar muito o Acre.
Bocalom vai participar juntamente com seu pré-candidato a vice, deputado federal Henrique Afonso e o pré-candidato ao Senado Roberto Duarte Júnior, em Brasiléia dia 07 de Junho do lançamento das pré-candidaturas de Joaquin Lira e Emerson Leão e ainda visitará Assis Brasil, Epitaciolândia e Xapuri.
Roberto Duarte se recupera de contusão
O pré-candidato ao Senado, advogado Roberto Duarte Júnior não foi á Brasiléia nesta quarta feira com Bocalom porque está se recuperando de uma contusão no braço durante um jogo de vôlei que fez com amigos.
Por recomendação médica ele ficou de repouso durante este dia, mas se dirige ao Vale do Alto Acre nesta quinta-feira.