Fechando a fronteira
O governo Tião Viana estuda a possibilidade de fechar temporariamente a fronteira com o Peru, na cidade de Assis Brasil, na tentativa de impedir a entrada de imigrantes haitianos pelo Estado. O fluxo de imigrantes oriundos do Haiti, passando por Equador e Peru, se intensificou desde a semana passada, e as autoridades locais temem conflitos devido à superlotação no abrigo público da cidade de Brasileia (AC), a 80 km da fronteira.
Preocupante
A preocupação do governador tem fundamento, afinal o abrigo tem capacidade para acomodar até 300 pessoas por vez, mas atualmente há 1.200 alojados. Desde a última quinta-feira (9), chegam à média 70 novos imigrantes por dia ao abrigo, segundo dados do governo estadual.
Continua
A polêmica em torno de quem será o candidato da FPA ao Senado Federal continua. O senador Anibal Diniz (PT) tem até meados de março para convencer seus pares de que é a pessoa certa para concorrer à vaga de senador pela FPA.
Apoio de peso
Se depender das pesquisas talvez Anibal não consiga convencer ninguém, porém, não se pode desconsiderar o fato de que o senador possui o apoio de Jorge Viana (PT).
Força Petista
Há quem considere Anibal uma força política mais fraca que deputada federal Perpétua (PCdoB). Uma coisa é certa, fazer Anibal subir nas pesquisas, não é uma tarefa árdua, haja vista que já temos exemplos de que o PT possui essa força. As recentes lições eleitorais mostraram que candidatos do PT que não eram favoritos como o ex-governador Binho Marques (PT) e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT) acabaram surpreendendo.
Jogando o jogo
Enquanto isso o deputado federal e candidato ao Senado, Gladson Cameli (PP) gira pelo interior fortalecendo seu nome. Ontem, ele estava em Vila Campinas.
Incógnita
A possível candidatura do ex-deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) é uma verdadeira incógnita. Ele não assume e nem nega que disputará uma cadeira na Câmara Federal.
Páreo duro
Caso decida disputar o cargo, Edvaldo terá um árduo trabalho. Entre os nomes que são apontados como fortes para a Câmara Federal pela Frente Popular está o ex-prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, Sibá Machado, Mâncio Lima Cordeiro, Moisés Diniz e Luiz Tchê.
Polêmica
Uma recente resolução do Tribunal Superior Eleitoral tem gerado uma grande polêmica. Para as eleições deste ano, o ministério público e polícia federal só podem investigar crimes eleitorais se tiverem a autorização de um juiz. Sem sombra de dúvida, esta é uma é decisão absurda.
Indignado
“Simplesmente a legislação foi rasgada e a Constituição jogada no lixo”. Frase do promotor eleitoral Rodrigo Curti e relação à decisão do TSE.