Governador destacou o alcance do programa no Acre
Governador Tião Viana participou, nesta manhã, em Brasília, de evento do governo que comemorou os 10 anos do Bolsa Família e comemorou a retirada de 70 mil pessoas do acre da linha de extrema pobreza.
Ao lado do ex-presidente Lula e da ministra Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a presidente Dilma Rousseff celebrou nesta quarta-feira, 30, os 10 anos do Bolsa Família, em cerimônia para centenas de convidados, prefeitos, ministros e governadores.
O governador Tião Viana participou da festa no Museu Nacional da República, que foi conduzida pelo ator Paulo Betti. Principal marca do governo petista, o Bolsa Família atingiu investimento anual de 24 milhões e contempla cerca de 50 milhões de pessoas atualmente. É considerado o maior programa de transferência de renda do país.
A presidente Dilma Rousseff destacou os avanços e disse que o Brasil se tornou um novo País após a criação do programa.
Criado em 2003 para aliviar a extrema pobreza e combater a fome no Brasil, o Bolsa Família atende hoje mais de 13 milhões de famílias, acompanhando a educação e a saúde nas crianças. De acordo com o governador Tião Viana, o programa tem um alcance social extraordinário no Acre.