Equipes de Brasiléia e Xapuri venceram nas semifinais e disputam a taça
A Copa TV Gazeta de Futsal já tem os finalistas desta edição. O Revolução (Brasiléia) vai enfrentar o Carlos Barbosa (Xapuri) na disputa pela taça. Nas semifinais realizadas no sábado (22), a equipe de Brasiléia derrotou por 7 a 1 o Amigos do Doca do Calafate. Logo em seguida o time de Xapuri conquistou a vaga na finalíssima vencendo o Bonecão Agropecuária (Capixaba) nas penalidades.
Como foram os jogos
No primeiro duelo da noite, confronto entre interior e capital. As equipes fizeram um primeiro tempo muito equilibrado. Apesar de mais posse de bola por parte do Revolução, a rede só balançou uma vez. Aos 10 minutos de bola em jogo, Rodriguinho pedalou na entrada da área, limpou a marcação e bateu com firmeza no canto alto direito, sem chances para Ismael, 1 a 0. Antes do apito final do tempo inicial, o atleta Lineker do Revolução se contundiu, no lance o ala Carlinhos abriu mão do contra ataque para que o rival recebesse atendimento o mais rápido possível. A atitude do jogador do Amigos do Doca gerou aplausos de todos os presentes.
No segundo tempo a equipe de Brasiléia mostrou por qual motivo tem o melhor aproveitamento da competição. Os gols que definiram o resultado final, começaram a sair a partir do oitavo minuto. Guaque fez jogada individual pela direita e bateu forte, ampliando para o Revolução. Daí em diante a vantagem do time do interior só aumentou. Guaque recebeu de Victor Hugo e fez o terceiro. O quarto nasceu de uma jogada ensaiada. Jeffson foi o autor do gol. O goleiro artilheiro fez o quinto em uma cobrança de tiro livre direto. O sexto foi marcado por Rodriguinho, que se isolou na artilharia da competição com 10 gols marcados até o momento. Acácio aproveitou falha da defesa dos amigos e fez o sétimo. Faltando um minuto para o fim do jogo, Jeferson marcou o gol de honra da equipe da capital. Resultado final do confronto, Revolução de Brasiléia 7 x 1 Amigos do Doca do Calafate.
Equipe do Revolução de Brasiléia chega na decisão com 100% de aproveitamento, 5 vitórias em 5 jogos. Foto: John Catão
A segunda semifinal da noite foi entre o Bonecão Agropecuária (Capixaba) teve pela frente o Carlos Barbosa (Xapuri). O duelo do interior foi marcado pelo equilíbrio e pela forte marcação de ambas as equipes. No primeiro minuto do tempo, a defesa do Capixaba saiu jogando errado e Ravison fez o primeiro do CB. O empate não demorou. O ala Kall testou de longe e venceu Richeli deixando tudo igual. A virada do Bonecão começou com um belo passe de Daniego, que encontrou Gilvani livre para marcar o segundo. Dois minutos depois foi a vez de Henrique dar o passe para Daniego escorar para o fundo das redes do rival, ampliando para 3 a 1.
No segundo tempo o time de Xapuri voltou mais concentrado e partiu em busca do empate. Aos 3 minutos, Saha recebeu de Diego e mandou para o gol. A bola desviou no meio do caminho e entrou devagarinho enganando o arqueiro de Capixaba. O CB precisava de mais um gol para levar a decisão da vaga para as penalidades e foi o que aconteceu. Jota Pê saiu do banco para converter o tiro livre direto e deixar a partida novamente empatada. O mesmo jogador teve em seus pés a chance de definir a partida em mais um lance direto, porém não teve a mesma sorte do primeiro chute, a igualdade em 3 a 3 forçou a disputa de penalidades para se saber quem seria o finalista.
Após cinco cobranças para cada lado novo empate, 4 a 4. A sexta cobrança dos xapurienses foi convertida pela ala Andrill. Com a vantagem do CB, a responsabilidade caiu sobre o reforço de última hora do Bonecão. O atleta da seleção boliviana de futsal ficou na defesa de Richelli, que vibrou muito com a classificação da equipe de Xapuri. Placar final nas penalidades. Carlos Barbosa (Xapuri) 5 x 4 Bonecão Agropecuária (Capixaba)
Carlos Barbosa de Xapuri também chega na final sem nenhuma derrota em cinco jogos, venceu dois e empatou três. Foto: John Catão
Brasiléia X Xapuri na final
Com os resultados, o duelo decisivo da 5ª edição da Copa TV Gazeta de Futsal será inédita. Clássico do interior entre Revolução (Brasiléia) X Carlos Barbosa (Xapuri). O confronto final está marcado para o dia 5 de novembro no Ginásio de Esportes Álvaro Dantas, o Ginásio Coberto, com horário ainda a ser definido, o ingresso será 1kg de alimento não perecível, que irá valer um cupom para participar do sorteio de brindes durante a partida. A decisão terá transmissão ao vivo pela TV Gazeta/Record TV.