As inscrições iniciam dia 17 de outubro no Fórum Barão do Rio Branco
A Secretaria de Projetos Sociais do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), definiu a data para o Casamento Coletivo do Projeto Cidadão em Rio Branco. Serão disponibilizadas 300 vagas e a cerimônia será realizada no dia 9 de dezembro. A etapa de inscrição e triagem de documentos se iniciará no dia 17 de outubro no Fórum Barão do Rio Branco e segue até dia 21 de outubro, se ainda houverem vagas, no horário das 8h às 14h.
Em 2022, o TJAC já realizou oito ações do Casamento Coletivo nos municípios de Assis Brasil, Porto Acre, Acrelândia, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Manoel Urbano e Mâncio Lima.
As inscrições iniciam dia 17 de outubro no Fórum Barão do Rio Branco, e se ainda houverem vagas, estende até dia 21 de outubro.
É importante lembrar que as inscrições só serão efetuadas se a documentação estiver completa e sem pendências, para isso, todos passarão por triagem. Além disso, não haverá pré-inscrição ou agendamento. O atendimento será das 8h às 14h, por ordem de chegada.
Os interessados devem ter em mãos: RG e CPF (original e cópia) e comprovante de endereço;
Se os noivos são solteiros ou menores de idade (entre 16 e 18 anos) também devem portar certidão de nascimento original (atualizada, legível e sem rasura);
Se os noivos são divorciados devem levar certidão de casamento original com averbação do divórcio (legível e sem rasura), cópia do processo ou sentença do divórcio (parte referente à partilha de bens).
Para efeito de casamento, a Certidão de Nascimento tem prazo de validade de 6 (seis) meses. Para renovar a Certidão de Nascimento, procure o cartório.
O casamento coletivo é destinado, preferencialmente, aos casais com hipossuficiência financeira, ou seja, que não tem condições de pagar.
É aberto para todas e todos. Toda forma de amor é bem vinda. Mas, somente para quem mora em Rio Branco.
O local da cerimônia será amplamente divulgado pelo TJAC, seja pelo site (www.tjac,jus.br), rádio no Boletim TJAC ou nas redes sociais (Facebook, Instagram ou Twitter)
Para mais informações, você pode ligar no telefone 99603-5381 (NÃO é whatsapp), em horário de expediente das 8h às 14h.