O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) anunciou os resultados preliminares das provas objetivas e de títulos do concurso público para o cargo de Analista Judiciário – Direito, destinado a candidatos da ampla concorrência, bem como pessoas indígenas, negras e com deficiência (PCD), nesta quarta-feira (22). O certame exige ensino superior completo.
A reaplicação das provas ocorreu no domingo, 12 de maio, após o cancelamento da prova específica anterior, realizada em 24 de março de 2024. Os exames foram aplicados nas cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, atendendo 1.642 candidatos que não solicitaram o reembolso da taxa de inscrição.
Inicialmente, a nova data das provas coincidia com a do concurso da Defensoria Pública do Estado (DPE-AC), o que gerou forte repercussão negativa. Candidatos expressaram insatisfação nas redes sociais, que a primeira data marcada também coincidia com a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o que forçaria muitos a escolher entre os concursos.
Em resposta às críticas, o TJAC anunciou nas redes sociais a alteração da data para 12 de maio, o que permitiu que os candidatos tivessem mais tempo para estudar e a oportunidade de participar dos dois concursos sem conflitos de agenda.
Clique aqui e veja os resultados.