A manifestação realizada pelos os moradores do Ramal Santa Maria, no km 11, que levou a interdição da AC-40, rodovia que liga o município de Senador Guiomard à capital Rio Branco, encerrou após uma equipe que representou a Prefeitura de Rio Branco ir ao local e conversar com os moradores sobre a situação.

Com base nas informações obtidas por meio do presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Maria, Cairo Artur, uma reunião foi marcada nesta quarta-feira,25, ás 8h da manhã, na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).
“Será para tratar sobre o ramal, que apesar de está incluso no plano diretor, porém, nuca saiu do planejamento. Dessa forma, amanhã vamos querer um posicionamento referente a data que em que eles vão entrar com a pavimentação no Ramal Santa Maria K-11”, encerra Arthur.

Entenda a situação
No início da manhã desta segunda-feira (23), moradores do ramal Santa Maria, no km 11, interditaram a AC-40, estrada que liga o município de Senador Guiomard à capital Rio Branco. Além da estrada estadual, os ramais da Garapeira e Castanheira, rotas de desvio, também foram fechados. Eles protestam pela falta de manutenção no ramal.
Segundo o presidente da Associação de Moradores, Cairo Artur, nenhum representante da Prefeitura de Rio Branco foi até o local e que, caso ninguém vá até às 17h, vão abrir, mas amanhã irão retornar com o protesto. Além disso, pedem uma data para iniciarem os trabalhos.
“Se até às 17 horas não mandarem representantes, a gente vai abrir, mas amanhã a gente retorna com o mesmo intuito. A nossa reivindicação aqui não é porque eles falaram que não vão fazer, eles disseram que vão fazer, porém não dão uma data. A gente quer só uma data oficial de quando eles vão entrar e fazer a pavimentação do ramal”, afirma o presidente.