Termo de cessão para a obra foi assinado esta semana
Uma reunião realizada entre o prefeito Marcus Alexandre e o magnífico reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, viabilizou a assinatura do termo de cessão por parte da Universidade de um terreno próximo a BR 364 para a construção do segundo terminal de integração de ônibus em nossa cidade.
O terminal da Ufac/Tucumã é o segundo que está sendo anunciado pelo prefeito Marcus Alexandre e após o termo de cessão, a prefeitura deverá iniciar sua construção até o final do ano. Quando estiver pronto, o terminal irá beneficiar diretamente milhares de alunos da própria Universidade e dos bairros da região.
Os terminais de integração são um compromisso da gestão do prefeito Marcus Alexandre. Ainda em dezembro, ele deverá anunciar a conclusão do primeiro terminal, localizado em frente a Ceasa, que irá interligar os moradores que residem na Transacreana, os dos bairros da Baixada do Sol e também os do Segundo Distrito.
O reitor Minoru Kinpara considerou importante a iniciativa da prefeitura em construir um terminal de integração de ônibus em frente à Universidade, pois segundo ele, até mesmo os alunos do Colégio de Aplicação, que atualmente funciona no centro da cidade, mas passará a funcionar no campus da Ufac, serão beneficiados.
Além desses dois terminais, a prefeitura de Rio Branco trabalha também para construir outros três terminais de integração. Um no Wanderlei Dantas, outro no São Francisco e o último na Nova Rodoviária.
Quando estiverem concluídos, os terminais de integração terão a função de desafogar o fluxo de ônibus no terminal urbano do centro, fazendo a ligação do transporte coletivo entre os bairros, possibilitando ao usuário se deslocar de uma região a outra da cidade pagando uma única tarifa. Atualmente, todas as quarenta linhas de ônibus convergem no terminal urbano. Com os novos terminais, os usuários do transporte coletivo não precisarão mais se deslocar até o terminal, se não for necessário.
“Viemos aqui na Ufac para assinar o termo de cessão para que possamos construir o segundo terminal de integração, que vai beneficiar diretamente os alunos da Universidade e também os moradores que residem nos bairros aqui do entorno como o Tucumã”, explicou o prefeito.
Ficando a cada dia mais encrencado com a Justiça (seja a comum ou eleitoral) Vagner Sales (PMDB) vai preparando a sucessão familiar para manter a hegemonia no poder. Com Antônia Sales (PMDB) caminhando para ser a vice de Bittar, ele prepara o casal de filhos para ocuparem espaços em 2014: um vai disputar a Aleac e outro a Câmara.