O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) divulgou nesta sexta-feira (28), o edital para realização de concurso público destinado ao provimento de 50 vagas para o cargo de Juiz Federal Substituto e Juíza Federal Substituta. O certame, que também formará cadastro de reserva, será organizado em conjunto com a Fundação Getulio Vargas (FGV) e terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. O salário oferecido é de R$ 37.765,55.
As inscrições estarão abertas no período de 17 de março a 16 de abril de 2025, exclusivamente pela internet, no site da FGV. A taxa de inscrição foi fixada em R$ 120,00. Podem participar candidatos com formação em Direito, nível superior. O concurso terá várias etapas, incluindo prova objetiva seletiva, provas escritas (discursiva e prática de sentenças) e outras fases eliminatórias e classificatórias.
As primeiras etapas serão realizadas em diversas capitais da região, como Belém (PA), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Macapá (AP), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Salvador (BA), São Luís (MA) e Teresina (PI). Caso o número de candidatos exceda a capacidade das cidades listadas, a FGV poderá realocá-los para municípios próximos, sem custear deslocamento ou hospedagem.
Os candidatos terão até cinco dias após o término do prazo de inscrição preliminar para impugnar o edital, por meio do e-mail concursotrf1juiz25@fgv.br. O concurso visa preencher vagas e formar cadastro de reserva para atender às demandas da Justiça Federal na 1ª Região, que abrange estados das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste.
Para mais informações, os interessados devem consultar o edital completo disponível no site da FGV e também na edição desta sexta-feira (28), no Dário Oficial da União (DOU).
Estagiário supervisionado por Gisele Almeida