Três membros de uma quadrilha suspeitos de realizarem um assalto a uma residência no Polo Belo Jardim III, em Rio Branco, na madrugada desta quinta-feira, 20, foram presos em flagrante. De acordo com a Polícia Militar do Acre (PMAC), eles teriam amarrado o proprietário e levado vários pertences.
Após o assalto, a PMAC foi acionada e uma guarnição do 2° Batalhão iniciou uma perseguição de carro no ramal da Usina e, em seguida, em área de mata. Com isso, Ismael Alves de Araújo, de 23 anos, Douglas Lopes de Souza, de 18, e Antônio Gabriel Santos, de 19, foram capturados e presos.
“A nossa guarnição tomou conhecimento do roubo por volta de 2h30min da madrugada e, ao se dirigir ao local, ainda no ramal da Usina, no Belo Jardim III, se deparou com um veículo Voyage que tinha sido utilizado nesse roubo. O carro conseguiu se evadir dos policiais, mas rapidamente a guarnição iniciou o acompanhamento”, conta o comandante do 2° Batalhão, tenente-coronel Felipe Russo.
Segundo informações da polícia, Ismael Alves de Araújo já havia sido preso no final do ano passado, por conta de um roubo a um caminhão de cerveja, ocorrido no bairro Vila Acre, com o mesmo veículo utilizado para o assalto realizado nesta quinta-feira.

“Em uma área de mata do ramal eles conseguiram ganhar uma certa vantagem devido a poeira que ficou sendo gerada e a guarnição, por não conhecer o ramal, teve que diminuir a velocidade. O fato é que quando chegou até o Voyage, que já estava parado, ele já estava sem os ocupantes. Contudo, os policiais militares conseguiram iniciar a busca por esses indivíduos e localizaram três. Somente um conseguiu se evadir”, detalha o comandante.
Felipe Russo conta, ainda, que o suspeito que conseguiu fugir portava um revólver calibre 38. Apesar disso, não era a única arma utilizada no roubo, a quadrilha também fazia o uso de um rifle calibre 22. No ato criminoso, os suspeitos chegaram a levar até um pássaro que os proprietários da casa criam.
“Esse que se evadiu estava com um revólver calibre 38. A outra arma utilizada era um rifle calibre 22 e estava no veículo com 23 munições. Foi recuperado televisor, perfumes, bijuterias, duas motosserras, uma pássaro que a família criava, um vídeo game e telefones celulares. Tudo que eles podiam levar da família eles levaram”, pontua Russo.
Com informações do repórter Luan Rodrigo para a TV Gazeta