Primeiro turno das eleições acontece no dia 15 de novembro
Devido à pandemia causada pelo Coronavírus, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou regras e cuidados a serem seguidos durante o pleito de 2020.
A votação acontece das 7h às 17h com o horário das 7h às 10h preferencialmente para pessoas maiores de 60 anos. O uso de máscaras é obrigatório nas seções de votação e o uso de celulares é proibido na cabine de votação.
O TSE aconselha as pessoas a levarem suas próprias canetas, para evitar o contato com objetos, também é aconselhado, se possível, a deixar crianças em casa. Se o eleitor estiver com febre no dia da votação ou tiver tido Covid-19 nos 14 dias que antecedem a eleição ele deve ficar em casa e justificar o voto depois.
Não será permitido se alimentar nas seções de votação, deve ser mantido o distanciamento mínimo de um metro e cumprimentos como abraços, apertos de mãos, beijos, devem ser evitados. A ordem de votação é primeiro vereadores e depois prefeito.
O álcool em gel deve estar disponível cada seção de votação para uso antes de entrar na cabine e depois de sair da mesma.
A ausência pode ser justificada no aplicativo do TSE, pelo site www.justifica.tse.jus.br ou em um cartório eleitoral.