A Câmara de Vereadores de Rio Branco viveu momentos de desentendimentos e discussões na manhã desta terça-feira,03. A situação continuou tensa também nesta quarta-feira,04, com diversos artistas que decidiram lotar a Câmara para realizar um ato de repúdio e também foram ouvir o presidente da Fundação de Garibaldi Brasil (FGB), Anderson Gomes, que foi convocado para prestar esclarecimentos acerca do contrato no valor de mais de R$ 200 mil com o restaurante Spetus Bar.
Durante a sessão, o vereador João Marcos, realizou um discurso a respeito do fato que ocorreu nesta terça-feira. Para ele, tudo foi premeditado e que o músico, Diogo Soares, da banda Los Porongas, havia “armado toda uma cena”.
“Esse senhor, esse playboy que veio aqui, foi nomeado na FGB na época do senhor Alexandre (ex-prefeito) e depois foi nomeado na época da Socorro Neri (ex-prefeita). Tudo que aconteceu foi premeditado, ele armou toda uma cena aqui e depois colocou o filho dele no braço para tentar passar de vítima para sociedade”, diz o líder do prefeito.
Relembre a situação
A Sessão Plenária na Câmara Municipal de Rio Branco na manhã desta terça-feira,03, foi bastante agitada, após o músico da banda Los Porongas, Diogo Soares e o líder do prefeito da capital, João Marcos (Progressistas), se desentenderem e começarem uma série de discussões em que foi preciso um segurança da Câmara para poder segurar o músico que estava indo em direção ao vereador João Marcos.
O fato ocorreu durante a sessão que tratava sobre o pedido de suspensão de um contrato da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) no valor de R$ 205,00 mil com o restaurante Spetus Bar, de Sena Madureira. Os fazedores de cultura alertam que isso pode comprometer parte do recurso da Lei Paulo Gustavo.
Segundo informações de Soares, enquanto a fazedora de cultura, Camila Cabeça falava na tribuna a respeito da licitação com a empresa Spetus Bar, o líder do prefeito os agredia verbalmente. “Falou que nós, fazedores de culturas, deveríamos criar vergonha na cara. Eu não admiti isso, e questionei no plenário: como é que é? o senhor mandando a gente criar vergonha na cara, quando a gente vem trazer uma irregularidade da Prefeitura de Rio Branco?”, diz o músico.