Irado
O ex-deputado Bestene em um rompante de ira ameaçou romper com Gladson Cameli se ele não aceitar Nabiha Bestene como suplente de sua chapa.
Voltou atrás
Gladson Cameli, ao que perece, voltou atrás quanto a solucionar o impasse. Em reunião ele havia dito que caso o problema persistisse, ele indicaria o nome. Claro que os dirigentes da oposição não aceitaram e Gladson voltou atrás.
Corda
Não entendo o porquê de tanto estardalho por causa de uma simples indicação, haja vista que a coisa mais difícil é o político se eleger e depois se afastar de seu cargo. É fato atípico o que aconteceu com Tião Viana (PT) e Aníbal Diniz (PT).
Muita confusão por nada
A não ser que os dirigentes da oposição saibam de uma pretensa disposição de Gladson futuramente candidatar-se ao governo, caso contrário, estão criando muita confusão por nada
Quem perde?
Uma coisa é certa, essa história ainda renderá muitos pontos negativos para Márcio Bittar (PSDB) e Gladson Cameli (PP) haja vista que algumas figuras de muita relevância para captação de votos ameaçam abandonar a coligação caso o nome escolhido for o de Mailza Gomes.
Está confirmado
Confirmadíssimo, Alysson Bestene não será candidato a deputado federal. O motivo, não aceitar ser escada para aliados. Palavras de José Bestene, tio do rapaz.
Ironia
Ao saber da decisão de José Bestene, Marcio Bittar telefonou e disse que não poderia ser eleito governador sem ele por perto.
Saindo da oposição
Tudo indica que o PPS deverá anunciar, nos próximos dias, sua saída da aliança de oposição. O motivo são os desentendimentos entre o presidente regional do PPS, Coronel Deodato, e o deputado estadual Major Rocha (PSDB).
Acordo quebrado
Acontece que havia um acordo para que Rocha fosse o candidato a estadual da Corporação e Deodato o federal. Com a confirmação de que Major Rocha realmente iria concorrer a uma cadeira na Câmara Federal, Deodato sentiu-se traído.
Vale ouro
Se a notícia se confirmar o pré-candidato a governador Márcio Bittar (PSDB) terá grande prejuízo. O tempo de rádio e TV do PPS provavelmente passará para a FPA. Esse tempo vale ouro.
Henrique Afonso
Os rumores de que Henrique Afonso (PV) poderá desistir de ser vice de Bocalom (DEM) continuam a circular. Henrique nega com muita veemência. Esperar para ver!!
Na linha
O deputado Jonas Lima (PT) e Ney Amorim (PT) são considerados os petistas que já estão com a reeleição ganha, sendo que Ney é o cotado a ser o mais votado.
Revolta
A declaração do governador Tião Viana (PT) quanto à existência de grupos criminosos com a finalidade de contaminar o processo eleitoral no estado para a formação de caixa para campanha eleitoral no Acre, causou revolta e indignação aos parlamentares estaduais da oposição.
PCC
O secretário de Segurança Pública do Acre, Renir Graebner, afirmou que o monitoramento que foi citado pelo governador Tião Viana (PT) e o suposto envolvimento de grupos criminosos na política do Acre têm a ver com ramificações do Primeiro Comando da Capital (PCC) com atuação no Acre.
Autorização
Ele garantiu que as interceptações telefônicas só serão realizadas mediante autorização judicial, e levantou a hipótese de haver partidos políticos que façam uso de recursos financeiros oriundos de fontes ilícitas.
Alvo
O monitoramento realizado pela Segurança Pública do Acre tem como alvo grupos criminosos que já estão presos, mas que tentam estender seus tentáculos no estado.