Se rendeu
Embora tenha afirmado diversas vezes que não iria compor ao “blocão” da oposição, o senador Sérgio Petecão (PSD) não resistiu e finalmente se rendeu.
Adotado
Após ser rifado por Tião Bocalom (DEM), que descumpriu com o acordo entre eles, uma das poucas alternativas de Petecão era mesmo ser adotado pelo “blocão”.
Novo gás
Uma coisa não se pode negar, a vinda de Petecão para o bloco de apoio à candidatura de Márcio Bittar (PSDB) dá um gás novo para a oposição, além de tornar essa aliança ainda mais forte, afinal, são 14 partidos que a integram agora.
Firme e forte
Embora tenha perdido o apoio do Partido Verde e do PSD, Tião Bocalom segue em campanha firme e forte.
Será?
Bocalom segue negando qualquer possibilidade de entrar na aliança de Márcio Bittar. Alega que o povo o quer como candidato a governador.
Perpétua Almeida
Saindo um pouco do foco da disputa governamental, a pré-candidata Perpétua Almeida (PCdoB), com sua imensa tranquilidade, segue também em campanha.
Gladson Cameli
Gladson Cameli (PP) também não dá folga e tenta se fortalecer na capital acreana.
Cheia
E o Rio Acre está voltando a encher: mais um repiquete que pode ser ainda mais grave. Nas cabeceiras, há notícias que o rio subiu consideravelmente.
Emergência
O prefeito Marcus Alexandre Viana decretou situação de emergência em Rio Branco devido ter ampliado o número de áreas atingidas pela cheia.
Madeira
E o Rio Madeira está enchendo, em vez de dar sinais de vazante. Isso significa que a situação deve continuar grave por mais dias.
Nova base
Para agilizar as operações de envio de cargas via área e terrestre, além do monitoramento do cheia do rio madeira sobre parte da pista da BR-364, a Defesa Civil do Acre, instalou em Porto Velho-RO, uma base com suporte na sala de situação da Defesa Civil Rondoniense.
Monitoramento
Desde a semana passada, dois oficiais do Corpo de Bombeiros do Acre, estão na capital de Rondônia, acompanhando todas as operações que envolvem o envio de cargas e outros produtos para o Acre.