Abordagem ocorreu neste sábado, 7 de novembro, na rodovia AC-40
Uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope), resultou na apreensão de uma menor de idade com 17 anos, e na prisão de uma mulher com 27 anos, que carregavam 8 kg de cocaína em torno do corpo, em um ônibus de Brasiléia com destino a Rio Branco.
Abordagem foi feita na rodovia AC-40, neste sábado (6). O ônibus que vinha da fronteira, seguia destino para a capital, e já estava sendo monitorado. Ele saiu por volta das 6 horas da manhã, e às 10 horas a apreensão foi realizada.
Os policiais, após entrar no transporte coletivo, perceberam que as mulheres estavam bem nervosas, e com isso sentiram a necessidade de revistá-las. Em seguida, eles encontraram drogas enroladas com fitas adesivas em torno do corpo delas. O exame pericial de química forense concluiu resultado positivo para cocaína.
As mulheres, após o flagrante, foram encaminhadas inicialmente para a Policia Federal do Acre, quando chegaram no departamento, a menor de idade teve que ser encaminhada para Delegacia de Flagrantes (Defla), e em seguida, para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, para constatação do flagrante.
Com informações de Senildo Melo