Rebelião
E não deu outra, em sessão extraordinária, parlamentares estaduais derrubaram 04 vetos governamentais. O deputado Walter Prado (PROS) foi quem comandou a rebelião na base do governo.
Votação histórica
Nos 12 anos de governos da Frente Popular do Acre esta é a primeira vez que isso acontece na base governista. Há muito o governo não perdia uma votação na casa legislativa.
Satisfeitos
Quem saiu satisfeito dessa sessão extra foram os deputados da oposição Gilberto Diniz (PTdoB) e Wherles Rocha (PSDB).
Nada de mais
Na prática, a derrubada dos vetos governamentais não significa absolutamente nada.
Sem surpresa
A aliança do PSDB lançou ontem a sua chapa, tendo Márcio Bittar (PSDB) para governador e ????? para vice. Gladson Cameli (PP) para o Senado.
Sobrevida
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, comemorou mais uma vitória e mais uma sobrevida política. O Tribunal em Brasília mandou devolver o processo para a Justiça Federal no Acre, onde começará tudo de novo.
Galinha criará dente antes que esse assunto termine e
Articulador
Vagner Sales vai se mantendo no cargo e com isso ele se confirma como o maior articulador de votos no Vale do Juruá em favor da oposição nas eleições a governo.
Verificação in loco
Os senadores petistas Jorge Viana e Aníbal Diniz, juntamente com a deputada federal Perpétua Almeida e outros parlamentares do Acre, estiveram reunidos nessa quinta-feira em Rondônia para conhecer de perto a situação que aflige os estados de Rondônia e Acre com a cheia histórica do Rio Madeira.
Nível das águas
A situação continua crítica. O nível do rio teve pequenas oscilações durante o dia, e chegou a atingir a marca de 19,69 metros no período da tarde.
Prejuízo
O prejuízo financeiro ocasionado pela cheia do rio Madeira no Acre é de R$ 220 milhões.
Clima quente I
O clima entre o deputado Edvaldo Souza (PSDC) e o presidente de seu partido, Afonso Fernandes, não anda as mil maravilhas. Ambos estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira em sala reservada na Aleac para tratar sobre o futuro político do partido. Nem mesmo a porta fechada impediu que as vozes alteradas fossem ouvidas do lado de fora.
Direção contrária
Provavelmente, o PSDC deverá seguir para o chapão da Frente Popular na disputa por vagas na Aleac. Caso isso realmente ocorra, vai em direção contrária ao desejo de Edvaldo Souza.
De volta à realidade
O deputado estadual Luis Tchê chegou de viagem disposto a tocar sua campanha na Câmara Federal. Já era tempo !
Chapinha
Segundo o Tchê, os partidos tidos como ‘nanicos’ devem anunciar na próxima semana a formação de uma ‘chapinha’ para disputar a Câmara Federal. A ideia é atrair partidos menores, sem mandatos, para compor a chapa.
Difícil
A possibilidade de eleger um deputado federal pelo chapão, onde o PT e PCdoB estão, são bem menores, e Tchê já visualizou isso.
Anúncio
O anúncio da formação da chapinha se dará após um encontro dos presidentes regionais do PDT de todo o Brasil, em Brasília, no próximo dia 9.
Sempre em frente
Tchê afirma que mesmo se os partidos desistam de compor a chapinha, o PDT seguirá sozinho para à Câmara Federal. Tarefa difícil!!
Partidos
PDT, PRP, PSDC, PSL e PPL confirmaram adesão à formação da chapinha. A reunião que definiu a formação do bloco aconteceu na noite da última terça-feira, 25.