Náuas domina o jogo, mas Time da Cruz de Malta consegue pênalti no final da partida
Na estreia de Vasco-AC e Náuas no Campeonato Acreano de 2022, o time vascaíno levou a melhor com uma penalidade faltando cindo minutos para o apito final. O Cacique do Juruá dominou boa parte do confronto, porém não conseguiu balançar as redes do adversário. O gol da vitória do Cruzmaltino foi marcado por João Paulo.
A partida começou com a equipe de Cruzeiro do Sul tomando a iniciativa das ações de ataque. No primeiro minuto de bola rolando, o atacante André Lima bateu forte de fora da área, mas a bola subiu muito e se perdeu em tiro de meta. Aos 12, após cobrança de falta a defesa vascaína afastou mal, na sobra Felipe chutou fraco sem perigo para a meta de Davi. Apesar do domínio da equipe do interior com maior posse de bola e o time de Eli Baiano optando por jogar no contra-ataque o placar ficou em branco na primeira etapa.
As equipes voltaram do vestiário com uma mudança na equipe da capital. Lucas entrou no lugar do atacante Caio. Além da alteração a postura do Time da Cruz fez com que o desempenho da equipe melhorasse. Com o campo muito encharcado o jogo ficou truncado e cresceu o número de faltas. Aos 10, confusão na entrada da área do Náuas o que culminou com a expulsão de Léo Pereira da equipe do interior.
Com um jogador a mais o Vasco tentou ir mais ao ataque. Aos 17, Everton cobrou falta do lado esquerdo, a defesa tirou mal, mas a conclusão foi muito fraca para a defesa tranquila do goleiro Eduardo. Aos 33, o Cacique quase marcou. Otávio, que entrou no segundo tempo, puxou contra-ataque pelo lado esquerdo, avançou para o meio e mandou à direita da meta de Eduardo. Aos 40, Erick, destaque do time vascaíno na partida, fez boa jogada pela direita e acionou Felipe, que foi derrubado dentro da área, pênalti para o time de Eli baiano. João Paulo bateu firme no canto direito e decretou o resultado final da partida, 1 a 0 para o Vasco.
Com o resultado o time do Vasco conquista os primeiros três pontos na competição dividindo a liderança do grupo A com a Adesg. Por sua vez o Náuas ocupa a lanterna do mesmo grupo sem nenhum ponto somado até o momento.
O retorno das equipes aos gramados acontece no dia 3 de março, no estádio O Florestão, único palco disponível para a realização dos jogos do Estadual 2022. O Náuas tem compromisso marcado contra a Adesg, às 17h. Já o Vasco-AC encara o Atlético-AC, às 19h. As partidas serão válidas pela 3ª rodada do Acreanão 2022.