Mesmo com uma atuação de pouco brilho, Nenê comemora com gol o seu jogo 150
O Vaco entrou em campo nesta quarta-feira (9) com transmissão da TV Gazeta – Record TV, no gramado molhado de São Januário, choveu durante praticamente o jogo todo. A vitória vascaína sobre a Portuguesa-RJ saiu dos pés de Nenê, que voltou a ser titular após ter sido poupado no confronto contra o Madureira na 4ª rodada. No seu jogo 150, o camisa 10 fez de pênalti o gol que colocou o cruzmaltino na ponta da tabela.
A partida começou com um bom volume de jogo do Gigante da Colina. Tocando bem a bola e tentando imprimir velocidade ao jogo. Nos minutos iniciais Raniel teve boa oportunidade, mas parou na boa defesa do goleira da Lusa. A equipe visitante deu o troco e aos 21 quase pula na frente do placar, no entanto o impedimento foi marcado impedindo o gol de Patrick. O Vasco voltou a dominar as ações, Raniel e Bruno Nazário chegaram a assustar o rival, mas sem êxito. As equipes foram para o intervalo com o placar em 0 a 0.
O tempo final continuou sem grandes emoções sem que as equipes conseguissem criar boas oportunidades. Aos 28 minutos Nenê, que teve sua pior atuação na temporada, lançou para Edimar que tocou para Gabriel Pec dentro da área, o talento da base vascaína foi derrubado na disputa do lance e o juiz assinalou a penalidade máxima. Nenê foi para cobrança e não falhou, goleiro de um lado e bola do outro, 1 a 0 Vasco.
Em desvantagem no marcador a equipe comandada por Marcus Grippi foi pra cima e por pouco não saiu com o empate de São Januário. O lance mais perigoso aconteceu aos 45, quando Cafu se antecipou à marcação vascaína e cabeceou na trave do gol de Thiago Rodrigues. Apesar da pressão o cruzmaltino colocou mais 3 pontos na conta reassumindo a liderança da competição, pelo menos até o jogo do Botafogo, que enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (10) e pode também alcançar a mesma pontuação que o Vasco.
Além do clássico Vovô, a 5ª rodada do Cariocão contou com o empate sem gols entre Bangu e Madureira. Nesta quinta-feira ainda jogam Nova Iguaçu x Boa Vista e Audax Rio x Flamengo, completando a rodada.