O sonho da casa própria está mais próximo de se realizar para centenas de famílias acreanas. Na tarde de quinta-feira (2), foram sorteadas 500 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, em empreendimentos localizados na Cidade do Povo, nos lotes A e B.
As obras têm investimento de R$ 70 milhões do governo federal. Em contrapartida, o governo do Estado vai destinar mais R$ 72 milhões para obras complementares e de infraestrutura. O prazo de conclusão e entrega das moradias é de até 18 meses.
O sorteio foi transmitido ao vivo e acompanhado pelo governador Gladson Camelí, que destacou a importância social do programa.
“Eu fiz questão de ler um discurso, porque é uma política que eu cobrava da equipe governamental desde o primeiro mandato. Para mim é uma das obras mais importantes que eu, como governador, posso dar para a população, porque significa cidadania e direito à moradia digna para quem mais precisa”, afirmou.
Após a seleção, a lista de sorteados será encaminhada à Caixa Econômica Federal, que fará uma análise técnica. Em seguida, haverá levantamento socioeconômico para confirmar as informações das famílias. Concluídas essas etapas, os beneficiários terão acesso ao endereço da nova residência.
Segundo o secretário de Habitação, Egleuson Santiago, o sorteio é realizado por meio de um sistema específico de gestão habitacional, que busca automaticamente os inscritos conforme os critérios estabelecidos.
“Além dessas 500, vamos selecionar mais 500. Muitas vezes a pessoa desiste ou não atende aos critérios, então vamos fazer a seleção de 1000”, explicou.
diário aa
Com informações da repórter Débora Ribeiro para TV Gazeta e editada pelo site Agazeta.net



