Segundo os dados que foram coletados pela pesquisa Real time Big Data nos dias 16 a 18 de dezembro, em que 1.000 pessoas foram entrevistadas, o índice de rejeição do atual prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), é o equivalente a 39%. Logo após dele, o pré-candidato e ex-prefeito da capital, Marcus Alexandre (MDB), aparece com mais de 30%.
A divulgação dessa pesquisa ocorreu pela segunda vez neste ano pela TV Gazeta, por meio do programa Gazeta Alerta, em que mostra o resultado da pesquisa espontânea, estimulada, rejeição, avaliação e dentre outros para Prefeitura de Rio Branco nas eleições de 2024. Os dados foram coletados nos dias 16 a 18 de dezembro, e 1.000 pessoas foram entrevistadas. Além disso, a margem de erro da consulta é de três pontos percentuais para cima ou para baixo, com nível de 95% de confiança.
Ainda com base no resultado da pesquisa de rejeição múltipla dos candidatos, 11% dos eleitores rejeitam Minoru Kinpara (PSDB), 7% o coronel Ulysses (União Brasil). Já Antônia Lúcia (Republicanos) e Alysson Bestene (Progressistas), surgem com apenas 4%. Para fechar, o pré-candidato Emerson Jarude (Novo), aparece com 1% de rejeição.
