Um deles é em uma criança de cinco anos, do sexo feminino, residente de Rio Branco
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), notificou nesta terça-feira,23, mais dois casos suspeitos da varíola dos macacos. Um deles é em uma criança de cinco anos, do sexo feminino, residente de Rio Branco e o outro caso suspeito é em uma senhora, de 66 anos, moradora de Porto Acre.
A criança foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Sobral, neste sábado (20). Já nesta segunda-feira,22, o caso foi notificado, apresentando febre, erupções cutâneas na face e no tronco, e dor de garganta. A mãe relata não ter viajado e nem ter tido contato com caso suspeito. Foi realizada coleta de amostra laboratorial. A paciente segue em isolamento domiciliar.
O outro caso suspeita também foi atendida na UPA da Sobral, nesta segunda-feira,22, apresentando febre e erupções cutâneas na face. A paciente relata não ter viajado e nem ter tido contato com caso suspeito. Foi realizada coleta de amostra laboratorial. A paciente segue em isolamento domiciliar.
Dessa forma, de acordo com as últimas atualizações da Sesacre, foi divulgadonesta terça-feira,23, que três casos que eram suspeitas dessa doença, foram descartados. Mediante a isso, existem ainda 8 casos suspeitos.