N.Lima, do PP, chamou o secretário Cid Ferreira de lento e acusou de atrapalhar o projeto
O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, N.Lima (PP), culpa a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), pela demora em licitar a obra de construção atraso na obra da nova sede.
O parlamentar chamou o secretário da Seinfra, Cid Ferreira, de lento e de atrapalhar o projeto de N. Lima que pensava em deixar a presidência da casa no final do ano com a obra em construção. Porém, Ferreira decidiu responder e disse que a demora na licitação é que existe um trâmite legal e o vereador precisa respeitar os prazos, secretários e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.
“Licitação tem impugnações, pedidos de esclarecimentos e geralmente uma licitação do porte da Câmara é de no mínimo oito a dez meses de discussão”, afirma Ferreira.
Essa foi a resposta, mas Ferreira também tem denúncia contra N. Lima, ele o acusa de engavetar projetos do executivo, um deles é que facilita ao morador de Rio Branco conseguir o licenciamento para obras. Um projeto de lei que tramita a quatro meses na Câmara permite ao interessado lançar os dados de forma online, assim consegue o documento em poucas horas. Mas, o impasse é que N. Lima não deixa o projeto tramitar.
“Está uma demora muito grande. Não sei quais razões. A nossa assessoria entrou em contato, não conseguimos saber se chegou nas comissões. As informações são é de que ainda está com a presidência”, explica o secretário.
O secretário disse que a Câmara não tem do que reclamar, pois a prefeitura repassou o terreno onde vai ser construída da sede. Além disso, a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco fez a terraplanagem. Ele ressaltou que caso as críticas não pararem tem coisas mais complicadas para denunciar.
Informações de Adailson Oliveira para TV Gazeta