Elas irão sair de Rio Branco no dia 11 de novembro, e irão retornar no dia 20 do mesmo mês
A prefeitura de Rio Branco autorizou pela segunda vez nesta sexta-feira,04, o deslocamento da secretária municipal de planejamento, Neiva Azevedo da Silva Tessinari e a vice-prefeita, Marfiza de Lima Galvão (PSD), para participarem do Smart City Expo World Congress 2021, em Barcelona.
Elas irão sair de Rio Branco no dia 11 de novembro, e irão retornar no dia 20 do mesmo mês. O equivalente a nove diárias em meia. A autorização foi dada pelo prefeito Tião Bocalom, do Progressistas, na edição desta sexta-feira (04), no Diário Oficial do Estado (DOE).
Segundo o DOE, o Smart City Expo World Congress 2021 visa ajudar a criar cidades sustentáveis e inclusivas.
Em resposta ao assunto, confira a nota dada pela assessoria da vice-prefeita Marfiza Galvão na íntegra:
SmartCity – Vice-prefeita e secretária de Planejamento participam pela segunda vez de congresso em Barcelona
Smart City Expo World Congress Barcelona, que acontece do dia 13 a 18 de novembro, é o segundo encontro em que a vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, e a secretária de Planejamento, Neiva Tessinari participam, sendo nesta ocasião, a pedido do prefeito Sebastião Bocalom, que estará cumprindo outra agenda em Portugal.
A organização de convite para o evento foi realizada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com o objetivo de discutir as novidades de empresas da Espanha e internacionais relacionadas aos setores de Água, Tratamento de Resíduos, Automação, Saúde, dentre outros temas. O evento é promovido e organizado pelo Icities.
Essa é uma oportunidade de aprendizado e encontro entre especialistas, governantes locais e representantes de diversas instituições públicas e privadas, para o compartilhamento de boas práticas e experiências inovadoras para as cidades.
Dialogar com equipes sobre estrutura das secretarias, conhecer importantes políticas públicas municipais, como o projeto de construção de áreas acessíveis com diversidade funcional, sendo apresentados modelos e estudos de casos relacionados ao desenvolvimento do programa Cidades Inteligentes.
Os conteúdos abordados neste ano são:
● Tecnologias Habitacionais;
● Energia e meio ambiente;
● Governança
● Mobilidade;
● Vida e inclusão;
● Infraestrutura e construção;
● Economia;
● Proteção e segurança.