Delegação acriana teria 117 atletas
Chegou ao fim nesta sexta-feira, 3, a fase estadual dos Jogos Escolares. No futsal feminino, as meninas da escola São João Batista, do Bujari, venceram a equipe da escola Armando Nogueira por um a zero.
Tainara Cruz, autora do gol, não segurou a emoção e foi às lágrimas. “Ninguém acreditava em nós. Hoje mostramos que somos capazes, mesmo com as dificuldades”, enfatizou.
Os campeões estaduais já foram definidos, mas a participação do Acre na fase nacional, em novembro, segue incerta. Mais uma vez, o Estado pode ficar fora da competição.
Ao todo, a delegação acreana conta 117 estudantes. Segundo o secretário adjunto de Esporte, até o momento, nenhuma passagem aérea foi comprada.
“Com o encerramento, esperamos os nomes desses garotos para enviar a empresa e a partir daí, fazer o pedido dessas passagens”, explicou Petronilo Lopes.
‘Pelezinho’ deixou claro: o Acre só participa da competição se houver vagas nos voos para todos os atletas. Esta pode ser a segunda vez que o Estado fica fora da etapa nacional dos Jogos Escolares, a primeira foi em agosto deste ano.
“Para um campeonato dessa grandeza, é muito triste o Estado não ter seus representantes. É bom que estes conceitos sejam revistos para que estas meninas sejam vistas além do Acre”, enfatizou o técnico da escola São João Batista, Jamesvan Cavalcante.