A ornamentação precisa ficar pronta antes do dia 17 de fevereiro
Com capacidade para 50 mil pessoas por noite, o espaço destinado ao Carnaval da Família está sendo preparado. O trecho da pista em que será realizada a festa passará a ser cercado e tem aproximadamente 400 metros de extensão. O palco, as tendas e as estrutura metálicas para ornamentação precisam ficar prontos antes do dia 17 de fevereiro.
Além de toda essa estrutura, é preciso que um plano de trabalho envolvendo todos os órgãos apoiadores seja cuidadosamente elaborado. Na manhã desta terça-feira, 7, em conversa entre os organizadores do carnaval e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), iniciou o estudo de possibilidades de como deve ficar a questão do trânsito e do acesso ao estacionamento da arena.
“A gente que está fazendo o evento sempre escuta as pessoas que são daquele setor. Então, estamos aqui discutindo como é que vão ficar os fechamentos dos acessos, onde vão ser as revistas da Polícia Militar. Além disso, qual o melhor lugar para acessarem a arena”, explica organizador do evento, Dudé Lima.
Segundo o secretário de empreendedorismo e turismo, Assurbanipal Mesquita, as reuniões com os representantes das 32 instituições apoiadoras do evento, ocorrem quase todos os dias. Comissões inter setoriais foram criadas para melhor atender a necessidade de cada segmento.
Durante essas reuniões são apresentados os mapas da estrutura do evento e imagens aéreas do espaço para que as ações sejam melhor desenvolvidas. Para este ano, por exemplo, a segurança terá o apoio do vídeo monitoramento, com reconhecimento facial e contagem de pessoas, essa tecnologia irá ajudar a inibir possíveis ocorrências no local da festa.
Enquanto o Governo do Acre e a Prefeitura de Rio Branco tem como foco os preparativos para a festa, ao folião, o que interessa mesmo é aproveitar o evento. E para isso, a programação das cinco noites de folia está definida e fechada.
“Nós já fizemos o contato e o contrato com todas as bandas. Serão 27 artistas que estarão se revezando nas cinco noites de carnaval. Então, por noite vamos ter cinco bandas e serão 10 horas de atração por dia. Dessa forma, teremos bandas pensando em todos os públicos”, finaliza o diretor da gestão Fundação Garibaldi Brasil, Thales Farias.
Com informações de Débora Ribeiro para TV Gazeta