Existem cerca de 600 famílias que estão sendo monitoradas
Na manhã desta segunda-feira,13, segundo a última medição da Defesa Civil de Rio Branco, feita ás 9 horas, o nível do rio Acre diminuiu e marca 11,52 metros. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Município, coronel Cláudio Falcão, existem cerca de 600 famílias que estão sendo monitoradas.
“Essas famílias são aquelas suscetíveis a remoção. Seja para abrigo ou para casa de parentes. Só que em riscos hidrológicos tem muito mais famílias. Nós temos 3 mil por exemplo em risco hidrológico. Enquanto que essas 600 me refiro àquelas que nós monitoramos de perto, que são as primeiras atingidas e que tem alto risco de remoção”, explica Falcão.
Até o momento, três famílias estavam desalojadas, mas já receberam autorização para voltar as residências. Além disso, em torno de 150 foram atingidas, porém, sem necessidade de remoção.
“Em relação a enxurrada, foram em torno de 150 famílias aproximadamente que foram atingidas pelas águas dos igarapés, três delas foram desalojadas. Porém, elas nós já autorizamos o retorno. Porque as águas dos igarapés baixaram”, finaliza.