O time paranaense venceu por 3 a 0 e se classificou para a segunda fase da competição
Em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, o Humaitá recebeu o Coritiba nesta quinta-feira (23), no estádio O Florestão, na capital acreana. Superior tecnicamente o time paranaense venceu por 3 a 0 e se classificou para a segunda fase da competição.
Dominante desde os primeiros minutos e com uma excelente atuação de Alef Manga, o Coxa abriu o marcador aos 9 minutos de bola em jogo. Destaque da partida, o camisa 11 foi derrubado dentro da área e a penalidade foi marcada. Ele mesmo bateu e colocou a equipe paranaense em vantagem. Sem conseguir desenvolver o jogo, a equipe acreana oferecia poucos riscos à defensiva rival. Aos 29, após boa jogada na área do Humaitá, a bola sobrou para Kaio César que bateu firme no canto esquerdo de Babau, ampliando a vantagem dos visitantes. Na volta do intervalo o cenário permaneceu igual. A equipe verde criou várias oportunidades para fazer o terceiro, porém a rede só balançou aos 38 minutos. William Potker fez boa jogada individual e tocou para Robson mandar para o fundo das redes, decretando o placar final do triunfo paranaense: 3 a 0.
Após o duelo, o jogador Pisika, meia do Humaitá, fez duras críticas ao Governo do Estado do Acre, e cobrou mais atenção das autoridades ao futebol local. Na ocasião, o atleta chegou a se emocionar e finalizou dizendo que o apoio recebido é mínimo e que apenas o campo da Federação de Futebol do Acre está disponível para jogos.
Com a eliminação na competição nacional, o Humaitá volta aos gramados na próxima quarta-feira (1º de março), pelas oitavas de final da Copa Verde 2023, para encarar o Remo-PA no Estádio Baenão em Belém-PA, às 17h (horário do Acre). Por sua vez, o Coritiba tem confronto definido contra o Operário-PR no domingo (26), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR, às 14h (horário do Acre, pelo Campeonato Paranaense. Em relação à Copa do Brasil, o Coxa, sem data confirmada para voltar a atuar pela competição, aguarda o vencedor do duelo entre Real Ariquemes-RO x Criciúma-SC.