A previsão é que até esta terça-feira (11) todos os abrigos sejam desmobilizados
O governo do Acre realizou nesta segunda-feira, 10, o trabalho de conclusão de desmobilização dos abrigos montados em algumas escolas da rede pública da capital, em decorrência da baixa do Rio Acre. A ação teve participação do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), secretarias e órgãos estaduais.
Segundo a o coordenador da Casa Civil, Ítalo César Medeiros, responsável por coordenar a desmobilização dos abrigos, como o Rio Acre se encontra abaixo da cota de transbordamento, que é de 14m, já é possível que as famílias retornem em segurança para as suas residências.
A previsão é que até esta terça-feira (11) todos os abrigos sejam desmobilizados, para que as escolas possam se organizar para o retorno das aulas, previsto para a próxima segunda-feira, 17.
De acordo com o relatório do CBMAC e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd), durante o período mais crítico da alagação em Rio Branco, ao todo, foram montados 29 abrigos, que funcionaram cerca de duas semanas e atenderam 2.224 pessoas.