Tourão vence a primeira no segundo turno e após bater o Galo, Estrelão segue invicto
Foto: Manoel Façanha
A segunda rodada do returno do Campeonato Acreano 2023 começou nesta quarta-feira (19) no Estádio O Florestão na capital acreana. Duas partidas movimentaram a tabela da competição deste ano.
A rodada teve início com a vitória do Humaitá sobre o São Francisco por 3 a 1. Em clima de muita reclamação pelos erros cometidos, a equipe do São Chico alega ter sido prejudicada pela equipe de arbitragem da partida, liderada pelo Juiz Fábio Santos. Dudu, Fernandinho e Felipinho marcaram os gols do triunfo do Tourão de Porto Acre. Wanderson Jordão marcou para o Time Católico.
Na sequência, o estádio da Federação foi palco da vitória do Rio Branco sobre o Atlético-AC por 1 a 0, com gol de Joãozinho. Novamente uma partida bastante conturbada que acabou sendo encerrada antes do tempo regulamentar.
Julian Negreiros, árbitro do confronto, após expulsar o quarto atleta do Galo Carijó, se valeu da regra constante no regulamento da competição e terminou o jogo aos 30 minutos do segundo tempo. Os jogadores da equipe celeste punidos com cartão vermelho foram: Cássio, Leandro Bahia e Evan, penalizados por reclamação. Fechando a lista, Klayver recebeu o vermelho após chutar a bola no adversário.
Com os resultados do tumultuado dia, o Rio Branco lidera o campeonato com 100% de aproveitamento até o momento, dois jogos e duas vitórias, somando 6 pontos. O Humaitá está na segunda posição com 4 pontos (1E e 1V). O Atlético-AC é o terceiro colocado com 3 pontos (1V e 1D).
A rodada terá sequência nesta quinta-feira (20), às 16h, no Estádio O Florestão, com o duelo entre Independência x Galvez. O tricolor de Aço vai em busca da primeira vitória no segundo turno, por sua vez o Imperador precisa vencer para encostar na parte de cima da tabela.