‘Estrelão’ não terá grandes estrelas
A apresentação do elenco ocorreu na tarde desta segunda-feira, 12, no estádio José de Melo. Dessa vez, o ‘Estrelão’ vem sem grandes estrelas. A base do time será montada com atletas locais e os que disputaram a copa São Paulo de Futebol Júnior.
Entre os contratados está o meia Kinho. “A expectativa é fazer grandes campeonatos e representar bem a camisa do Rio Branco”, enfatiza.
No comando do ‘mais querido’ permanece o técnico José Araújo, o Zezito. Quem também continua na equipe nesta temporada é o preparador físico Jader de Andrade.
“Vamos trabalhar tanto a parte física, quanto a parte técnica e tática quando o professor Zezito chegar para que possamos chegar em condições de jogar o primeiro jogo em bom nível”, apontou.
Os jogadores terão pela frente quatro importantes campeonatos. O primeiro desafio do ano é a Copa Verde. A estreia é contra o Remo do Pará, no próximo mês. E em março, pela Copa do Brasil, o Rio Branco recebe o Vasco da Gama na Arena da Floresta.
A bola ainda nem rolou, mas os problemas já começaram a surgir. O Rio Branco corre o risco de não participar da Copa Verde.
“A própria CBF teria dito que iria arcar, apenas, com as passagens. O Remo teve a cautela de falar com os diretores dos clubes e acenaram que se fosse dessa maneira, dificilmente, poderiam participar da Copa Verde”, concluiu Ilimane Suarez, presidente do Estrelão.