O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, anunciou na terça-feira (06), durante a primeira sessão na Câmara de Vereadores, a realização de um concurso público geral. Serão disponibilizadas quase 1.300 vagas em diversas áreas de atuação, e o edital tem previsão de lançamento ainda em fevereiro.
De acordo com Bocalom, o concurso estava programado para ocorrer no final de 2023, mas devido a problemas com a empresa responsável pela realização das provas, que tem sede no Rio de Janeiro, foi necessário adiar temporariamente a seleção para encontrar uma nova banca.
“Lembrando que era para ter sido realizado no final do ano passado, mas tivemos problemas com a empresa contratada, que sempre havia realizado os concursos em Rio Branco. Houve complicações em relação a ela, sediada no Rio de Janeiro, e, por isso, precisamos fazer uma alteração, o que acabou atrasando um pouco o concurso”, explicou o prefeito durante a sessão.
A expectativa é que o edital seja divulgado em breve, com todas as informações sobre as vagas disponíveis, requisitos, conteúdo programático das provas, etapas do processo seletivo e cronograma.