Durante participação no programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, nesta quinta-feira, 6, o senador Márcio Bittar (União Brasil) diz que já consegue visualizar a fotografia das eleições de 2026 e que o senador Alan Rick (União Brasil) deve ser o principal nome na disputa pelo governo do Acre.
Quando questionado pelo apresentador Astério Moreira se vai disputar uma candidatura pelo governo, Márcio Bittar disse que o Alan Rick é o mais credenciado e deve ser o escolhido pela aliança entre os partidos Republicanos, Progressistas, PL, Republicanos e União Brasil.
“Eu entendo que o senador Alan Rick, hoje, está mais credenciado para ser o candidato nosso ao governo do estado. Eu não vou disputar o governo contra o Alan para ver quem de nós dois vai para o 2° turno. Não tem hipótese nenhuma disso. Hoje, na fotografia, é ele”, afirma Márcio Bittar.
8 de Janeiro
Ainda na participação no programa Gazeta Entrevista o senador Márcio Bittar destacou que a manifestação ocorrida em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023 não foi uma tentativa de golpe de estado: “Isso para mim é uma fake news“.
Em conversa sobre o 8 de Janeiro, Bittar mencionou que a oposição derrotou o governo do presidente Lula (PT) que estava “em uma tentativa de criar uma forma de censura”, nas palavras do senador. De acordo com ele, a população compreendeu errado sobre a motivação de ir contra o que era proposto.
“Muita gente interpretou como “Então pode fazer fake news?”. Não, não pode fazer. […] O problema é a vírgula. Então, a fake news passa a ser criminalizada. Quem vai dizer que é mentira? Esse Supremo (Tribunal Federal) que está aí? Para mim, ele faz uma fake news quando atesta que houve uma tentativa de golpe de estado no dia 8″, disse o senador.
https://nk7-testes.com.br/marcio-bittar-afirma-que-nao-houve-tentativa-de-golpe-no-8-de-janeiro-e-uma-fake-news/