O prefeito reeleito de Rio Branco, Tião Bocalom, concedeu entrevista ao programa Gazeta Entrevista, onde comentou sobre os próximos passos de sua gestão e as obras que continuarão em andamento após sua vitória nas eleições de 2024. Bocalom destacou o volume de investimentos e o impacto que as obras trarão para a capital acreana.
Durante a entrevista, o prefeito ressaltou que as obras em andamento somam aproximadamente R$ 800 milhões. “É muita coisa, é muita obra. Rio Branco vai ter agora muitas melhorias. Só das casas populares, são mais de 2.100 unidades, incluindo o projeto ‘1 Milhão de Dignidade’, que tem um valor de R$ 350 milhões”, afirmou o prefeito. Ele também mencionou sobre a construção do elevado, cuja entrega está prevista entre 40 e 60 dias.
Bocalom garantiu que grande parte das obras será concluída até o final de 2025, incluindo os projetos habitacionais. “Até o final de 2025 a gente encerra essas 2.100 unidades. Se ficar para 2026, será pouca coisa”, acrescentou.
Sobre a composição de sua equipe de governo, o prefeito indicou que não pretende fazer mudanças drásticas. “O time que está ganhando não se mexe. Se ganhamos essa eleição no primeiro turno, com essa diferença, é porque a população está satisfeita com o nosso trabalho”, disse ele, ressaltando a aprovação de 60% de sua gestão. Bocalom ainda destacou que ajustes pontuais poderão ocorrer, mas garantiu a continuidade da maioria da equipe atual.



