O ex-governador do Acre, ex-deputado federal, ex- deputado estadual e era ,também, o atual presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB-AC), Flaviano Melo, morreu aos 75 anos na tarde desta quarta-feira (20), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Flaviano Melo foi uma figura política influente no Acre e possui uma longa trajetória pública. Além de seu papel atual no MDB, ele teve atuação destacada na última campanha eleitoral, especialmente em Rio Branco, onde apoiou ativamente a candidatura de Marcos Alexandre, do MDB, a prefeito.
O político foi inicialmente hospitalizado no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), em Rio Branco, no dia 6 de novembro, devido aos sintomas da doença. Após avaliação médica, foi transferido para São Paulo, onde recebeu tratamento intensivo.
Trajetória
– Prefeito de Rio Branco.
(Implementou a prática do Planejamento Participativo dos Movimentos Sociais);
– Governador do Acre;
(Incentivou Leis de Valorização dos Servidores Estaduais) e, principalmente, da Educação Acreana;
– Senador da República pelo Acre;
– Deputado Federal pelo Acre.
– Era o Presidente do glorioso MDB ano Acre.
OBS: Em seu governo, trabalhou como um visionário para os problemas estruturantes do Acre:
– Construiu à Fundação Hospital do Acre;
– Conjuntos Habitacionais, fortalecendo a construção civil e a economia acreana: Xavier Maia, Adalberto Sena, Universitário e outros;
– Fortaleceu o Abastecimento de Água em Rio Branco, com as construções dos reservatórios verticais, chamados cogumelos, em diversos bairros de Rio Branco.
Seu irmão José Melo, foi Deputado Federal, pelo Acre e sua irmã Otilia Melo, foi Superintendente do Incra no Acre.
Informações adicionais da Equipe da Consultoria Politica Coêlho & Farias