O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizará um leilão eletrônico para a venda de veículos automotores que foram removidos, abandonados, acidentados ou recolhidos por qualquer motivo, e que não foram retirados pelos proprietários dentro dos prazos legais. O evento acontecerá na cidade de Rio Branco, na sede da WR Leilões, localizada na Avenida Antônio da Rocha Viana, 2005, Vila Ivonete.
A abertura do leilão está marcada para o dia 10 de fevereiro de 2025, com início dos trabalhos às 09h00 (horário local). O leilão será conduzido pelo Leiloeiro Público Oficial do estado do Acre e será realizado exclusivamente na modalidade eletrônica, por meio do site www.wrleiloes.com.br. O edital completo do leilão pode ser acessado no site do Detran (www.detran.ac.gov.br) e no site da WR Leilões.
Os interessados em participar do leilão poderão visitar o pátio para inspeção dos veículos nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro, das 08h00 às 11h30 e das 14h00 às 16h30. Os veículos que estarão disponíveis para a venda incluem aqueles classificados como recuperáveis, sucatas aproveitáveis e veículos com motor inservível, que foram apreendidos ou removidos e estão há mais de 60 dias no pátio. No site é possível observar os valores e os veículos.
Os arrematantes deverão estar cientes de que haverá uma taxa de comissão de 5% sobre o valor de cada lote arrematado, além de alguns impostos inerentes ao veículo, que corresponde a 3,40% do valor da arrematação. Os pagamentos devem ser feitos em até 72 horas após o lance vencedor, por meio de boleto bancário, pix ou transferência bancária.
O cronograma do leilão é o seguinte:
- Visitação: 5, 6 e 7 de fevereiro de 2025
- Data do leilão*: 10 de fevereiro de 2025
- Data para pagamento: 11, 12 e 13 de fevereiro de 2025
- Emissão de nota de venda: a partir de 13 de fevereiro de 2025
- Entrega de veículos: a partir de 13 de fevereiro de 2025, após a entrada na transferência
- Data para entrada da Transferência: a partir de 13 de fevereiro de 2025
A entrega de veículos arrematados ocorrerá dependendo de um ajuste prévio com a equipe da leiloeira. Todas as despesas relacionadas à retirada e transporte dos veículos ficarão a cargo do arrematante, que deverá retirar o veículo do pátio após a compra.
Estagiário supervisionado por Gisele Almeida