A Praça da Revolução, em Rio Branco, foi palco do encerramento do Carnaval da Família, com o tradicional desfile de blocos, na noite desta terça-feira (04). Desta vez, o Bloco 6 É D+ foi o grande vencedor, destacando-se pela criatividade, energia e riqueza de detalhes na apresentação. Um dos momentos mais marcantes foi a participação de Rubi Santos e o parceiro, que desfilaram em uma estrutura montada de barco com figurino com cerca de 1500 pedrarias, na interpretação de um casal de portugueses, representação simbólica da chegada do Carnaval ao Brasil.

Em entrevista, Rubi Santos compartilhou a emoção de participar do desfile, mesmo sob o tempo chuvoso que marcou a noite.
Foi uma sensação incrível. A gente sabe que a chuva acaba prejudicando um pouco, tanto nas estruturas quanto no ânimo da galera que está desfilando. Mas foi emocionante. O Bloco 6 é demais, e a emoção de realizar esse desfile é muito grande”, afirma.
Esta foi a primeira vez que a sambista desfilou como destaque do bloco, mas ela já participa do grupo há três anos. Apesar de não ter um nome específico para a personagem, Rubi ressaltou que a representação foi uma homenagem ao casal que trouxe a festa para o país. Sobre o sentimento após a apresentação, ela não escondeu a felicidade.
“Hoje, como destaque, é a primeira vez. Eu e meu parceiro representamos um casal de portugueses, que é uma figura importante na história do Carnaval no Brasil. Estou muito feliz. Mesmo debaixo de chuva, a gente venceu. Nos entregamos de corpo e alma, e no final, a chuva parou, graças a Deus. Foi incrível”, comemora.
A fantasia usada por Santo e o parceiro foi um dos pontos altos do desfile. Elaborada durante um mês, a produção contou com a ajuda de uma estilista, que criou um figurino que mesclou elementos históricos e modernos.
“Passamos um mês produzindo o figurino. Quando o presidente do bloco nos chamou, idealizamos com a estilista uma fantasia que trouxesse tanto a identidade do passado, com mangas bufantes, luvas e vestidos sobrepostos, quanto elementos atuais, como as pedrarias”, detalha.
O brilho da fantasia chamou a atenção: cerca de 1.500 pedrarias foram utilizadas, para garantir um visual deslumbrante que contribuiu para o sucesso do bloco.
Estagiário supervisionado por Gisele Almeida
Produção: Gisele Almeida